sexta-feira, 1 de junho de 2012

INSTITUTO (IBRADD) DEFENDE DIREITO DE DEFESA DOS CIDADÃOS BRASILEIROS


A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (31) uma sessão solene para celebrar a criação do Instituto Brasileiro do Direito de Defesa (Ibradd), fundado em dezembro do ano passado com o objetivo de lutar para que os direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros não fiquem apenas no papel.

“Os nossos direitos muitas vezes são desrespeitados, são massacrados pelo poder do Estado”, afirma o presidente da instituição, o advogado Roberto Parentoni. “Nós vamos defender os direitos de cada cidadão brasileiro, os direitos que estão na Constituição Federal. É o direito à saúde, à educação, à moradia. É por isso que o Ibradd veio, coletivamente, brigar.”

Ibradd é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, registrada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). A entidade tem entre seus fundadores, majoritariamente, profissionais liberais como advogados, professores e engenheiros.

Presidiu a sessão solene o vereador Ítalo Cardoso (PT), que saudou o grupo de profissionais bem sucedidos por terem se juntando para criar uma entidade voltada a defender os cidadãos e educá-los acerca de seus direitos. “Nós temos leis suficientes, leis maravilhosas nesse país. Infelizmente, ainda não são todos os brasileiros que têm acesso aos direitos básicos, elementares, garantidos na Constituição Federal”, afirmou o parlamentar.

Apesar do pouco tempo de existência, o instituto já começou a atuar junto à população. O vice-presidente da organização, Sidney Luiz da Cruz, afirma que o trabalho foca as camadas mais pobres da população, geralmente abandonadas pelo poder público.

“Nós estamos ministrando palestras para jovens e adolescentes em escolas estaduais e municipais de São Paulo”, conta Sidney. “Levando a esses jovens conhecimentos sobre cidadania e direito, dos quais hoje eles saem da escola sem noção nenhuma.”

Salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo

ALGUMAS INFORMAÇÕES

Ibradd “nasceu” sob a tutela de um grupo de advogados especialistas em várias áreas e de outros profissionais de variados setores, com o objetivo de trabalhar e colaborar na defesa do direito de defesa e da cidadania.  Todos os direitos emanados da Constituição da República somente podem ser garantidos a partir do direito de defesa. E, infelizmente, esse direito é constantemente violado.

A data de sua fundação foi em 10 de dezembro de 2011, sendo seus fundadores:

Dr. Roberto Bartolomei Parentoni (Presidente);  
Dr. Sidney Luiz da Cruz (Vice-Presidente);
Sra. Débora Gabriel Cavalcante Parentoni (Secretária-Geral);  
Dr. Paulo Jacob Sassya El Amm (Tesoureiro);
Dr. Rogério Aleixo Pereira (Diretor Jurídico);
Dr. Jeferson Guilherme dos Santos (Diretor de Comunicação Social e Cultural);
Doutores Paulo Portella Brasil,  Lúcio  de Lyra Silva e Lilian Mazzola (Conselho Consultivo);
Doutores Ivonildo Batista do Nascimento, Marcos Leite Ribeiro Holloway e Sandro Ribeiro Domingues (Conselho Fiscal);
Dr. José Carlos Freitas do Nascimento (Coordenador da Comissão de Meio-Ambiente), Dr. Alessandro Cipriano Nogueira; Dr. Wagner Esteves Cruz (Coordenador da Comissão de Saúde);
Dra. Tatiana de Camargo Aranha Neves (Coordenadora da Comissão de Sistema Carcerário e Assistência ao Egresso), e Dr. Arnóbio Lopes Rocha.

Para a consecução de suas finalidades, o Ibradd espera ter a seu lado, além de todos que compõem o Instituto, a participação de terceiros interessados na nossa causa. Nessa perspectiva, poderemos promover cursos, palestras e seminários relacionados com as finalidades do Instituto; organizar, realizar e produzir manifestações digitais, literárias, artísticas e culturais; elaborar e realizar projetos ligados aos objetivos e interesses do Instituto.

Mantemos um sítio na internet: www.ibradd.org.br e participamos das redes sociais

Este é o início de uma história que esperamos seja farta de realizações no bem e em prol de todos.

Agradecemos muito por vocês fazerem parte desta história.

Fraternalmente.

Nenhum comentário: