quinta-feira, 31 de maio de 2012

IBRADD – INSTITUTO BRASILEIRO DO DIREITO DE DEFESA




ALGUMAS INFORMAÇÕES

É com muita satisfação que os fundadores do IBRADD – INSTITUTO BRASILEIRO DO DIREITO DE DEFESA, associação que está sendo homenageada hoje nesta Câmara Municipal de São Paulo, vêm, resumidamente, apresentar os fundamentos do Instituto.

O IBRADD “nasceu” sob a tutela de um grupo de advogados especialistas em várias áreas e de outros profissionais de variados setores, com o objetivo de trabalhar e colaborar na defesa do direito de defesa e da cidadania.  Todos os direitos emanados da Constituição da República somente podem ser garantidos a partir do direito de defesa. E, infelizmente, esse direito é constantemente violado.

A data de sua fundação foi em 10 de dezembro de 2011, sendo seus fundadores: Dr. Roberto Bartolomei Parentoni (Presidente);  Dr. Sidney Luiz da Cruz (Vice-Presidente); Sra. Débora Gabriel Cavalcante Parentoni (Secretária-Geral);  Dr. Paulo Jacob Sassya El Amm (Tesoureiro); Dr. Rogério Aleixo Pereira (Diretor Jurídico), Dr. Jeferson Guilherme dos Santos (Diretor de Comunicação Social e Cultural), Doutores Paulo Portella Brasil,  Lúcio  de Lyra Silva e Lilian Mazzola (Conselho Consultivo), Doutores Ivonildo Batista do Nascimento, Marcos Ribeiro Leite Holloway e Sandro Ribeiro Domingues (Conselho Fiscal), Dr. José Carlos Freitas do Nascimento (Coordenador da Comissão de Meio-Ambiente), Dr. Alessandro Cipriano Nogueira, Dr. Wagner Esteves Cruz (Coordenador da Comissão de Saúde), Dra. Tatiana de Camargo Aranha Neves (Coordenadora da Comissão de Sistema Carcerário e Assistência ao Egresso), e Dr. Arnóbio Lopes Rocha.


O IBRADD é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, que tem por objetivos promover os princípios, a Constituição, os conceitos e as regras legais e morais do direito de defesa, em sua acepção mais ampla; difundir, aos seus associados e para toda a sociedade, a noção de que o direito de defesa constitui um direito de todos; intervir, quando necessário, em qualquer instituição privada ou pública, Juízo, Instancia ou Tribunal para a garantia da aplicação dos princípios que norteiam os objetivos da associação; combater a ideia de que, no Brasil, reina a impunidade ou o desrespeito a lei.

Para a consecução de suas finalidades, o IBRADD espera ter a seu lado, além de todos que compõem o Instituto, a participação de terceiros interessados na nossa causa. Nessa perspectiva, poderemos promover cursos, palestras e seminários relacionados com as finalidades do Instituto; organizar, realizar e produzir manifestações digitais, literárias, artísticas e culturais; elaborar e realizar projetos ligados aos objetivos e interesses do Instituto.

Mantemos um sítio na internet: www.ibradd.org.br e participamos das redes sociais

Este é o início de uma história que esperamos seja farta de realizações no bem e em prol de todos.

Agradecemos muito por vocês fazerem parte desta história.

Fraternalmente.

Roberto Parentoni
Presidente

Nenhum comentário: