quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CONVÊNIO OAB/SP e DEFENSORIA - Por: Roberto Parentoni, Advogado Criminalista

CONVÊNIO OAB/SP e DEFENSORIA

Por: Roberto Parentoni, Advogado Criminalista

Não é e não pode ser considerado como um exercício menor da Advocacia os Advogados e Advogadas que se inscrevem no referido convênio.
Jamais! Este trabalho, que reputo como essencial, sobretudo na defesa daqueles carentes de recursos financeiros, é extremamente mal remunerado.
E não bastasse o baixo valor dos honorários, que segue tabela pré-definida, os Advogados e Advogadas ainda os recebem com atraso e ainda quando recebem!!!.
Trata-se de um absurdo sem sentido. Afinal, não é segredo, a OAB tem uma arrecadação expressiva e poderia muito bem olhar com mais atenção este segmento importante da Advocacia.
Sobre este tema, vale ainda mencionar o exemplo de Santos, onde a prefeitura assumiu a responsabilidade pelo convênio. Lá os Advogados e Advogadas recebem valores bem mais compensadores dos que os pagos pela OAB.
Este caso protagonizado pela prefeitura santista serve como exemplo do que venho dizendo a respeito de inovação e criatividade. Existem sim caminhos diferentes que podemos seguir em busca de soluções para problemas antigos.
Mas para tanto, a direção da nossa entidade precisa ser renovada, não dá mais para continuar com os mesmos. E não só, urge que a Advocacia como um todo participe com ideias.
Este é um convite que faço a todos os Advogados e Advogadas. Vamos conversar sobre as suas ideias!
Fraterno abraço
Roberto Parentoni, Advogado
Movimento #AdvocaciaRaiz

Nenhum comentário: