quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Qual é o problema com o BBB?





Por: Tatiana Camargo Aranha Neves - Advogada Criminalista


Pra mim não haveria tormento algum, não fosse o tal programa um conjunto representativo da sociedade espúria que compomos. Sim compomos, pois você e eu fazemos parte dessa realidade. 
O infortúnio no final das contas é o constante engano que as pessoas têm sobre si mesmas. Se acham acima do bem e do mal, libertas de quaisquer contornos mentais desfavoráveis, de caráter e reputação ilibados. Isso sim é a grande "putaria franciscana" como dizia meu saudoso pai. De perto, ninguém é normal. Se você acha que é uma pessoa normal, sem deslizes de ordem alguma...bem vindo ao time dos anormais.
O porquê ao assistir ao tal reality alguns tendenciosos julgam, abominam, criticam, se desesperam, acham um verdadeiro absurdo as relações humanas que em nada diferem da nossa que estamos aqui do lado de fora. Com alguém, tenho certeza, há uma identificação e, como não suportamos nossas próprias fraquezas e nossas próprias mazelas escancaradas publicamente, inconscientemente, garantimos o nosso renome jogando as fezes no ventilador do vizinho.
De que adianta conhecer a filosofia, os idiomas, a geografia, a história, a metafísica, as leis, a matemática, a física, a PQP se a grande ignorância está no desconhecimento do ser humano. E pior do que não conhecer o ser humano é se achar um super-humano. Então, que me perdoem os aristocratas da cultura, os intelectuais de plantão, mas sabedoria de verdade se encontra na simplicidade da vida e não no rebuscamento filosófico dos grandes livros. Aprendi essa lição as duras penas, pois me negava a curvar-me diante do meu próprio desassossego, contando com a falsa certeza dos meus “dons letrados”. Quanta hipocrisia, quanta ignorância!
E quanto ao suposto estupro...é inacreditável como a notícia chega para as pessoas em forma da mais absoluta “verdade inescusável”. E a partir daí, os impulsos protetivos da nossa própria baixeza criam vulto e o essencial se perde. Que diferença faz na sua vida se a moça tomou todas, se era vagabunda, se merecia porque esfregou a genitália na cara do rapaz?...Que diferença faz na sua pobre vida e fingida virtude?????
Só deve-se tomar cuidado para não atentar contra a dignidade humana do fulano em questão, porque conforme ela relatou à polícia não fez nada contra sua vontade. E se for apenas um mal entendido, ele pagará um preço muito alto como se culpado fosse. E quer saber? Ele deveria continuar no programa, o ibope aumentaria, o falatório também, e até as mentes brilhantes assinariam o pay per view para satisfazer suas perversidades!!!!! Ah! Você não tem perversão? Que pena...além de subumano você também é infeliz!

Nenhum comentário: