Quando precisamos contratar um profissional na área criminal, ficamos muitas vezes sem saber como proceder. Encontrar o Advogado Criminalista certo para atender às necessidades prementes pode ser bastante complicado. Afinal está em jogo a liberdade de uma pessoa. Vamos aqui responder algumas perguntas para ajudar com essa missão.
Quando contratar um Advogado Criminalista?
– Sempre que tiver uma questão jurídica criminal envolvida, inicialmente agendando uma consulta com um especialista.
– Na fase policial, sendo esse o momento ideal para contratar, pois a defesa começará a ser feita desde o primeiro momento com maior chance de êxito. Ser orientado por um advogado criminal assim que for chamado aprestar declarações numa delegacia pode ser a diferença entre prisão e liberdade.
– Em qualquer fase do processo, ficando atento aos prazos para apresentar a defesa em cada fase.
– Durante o processo, para que o Advogado especialista emita um parecer sobre assunto específico.
– Em fase de Júri, encontrando um especialista em defesa no Plenário.
– Em fase de Recursos, sendo importantíssimo recorrer, com chance de reforma de sentença ou anulação do processo.
– Em fase de Execução Penal, para acompanhar o andamento do cumprimento da pena, progressão de regime, liberdade condicional, etc.
– Após o término do processo, com sentença transitada em julgado, quando temos a possibilidade de realizar uma Revisão Criminal, podendo-se conseguir a reforma de sentença ou anulação do processo e até mesmo uma justa indenização por erro judiciário.
– Quando houver necessidade de uma Assessoria Jurídica especializada, indicada para colegas advogados e empresas.
Como contratar um Advogado Criminalista?
– Primeiramente, por sua especialidade. Se preciso de um advogado na seara criminal, é a um advogado especialista na área criminal que devo contratar.
– Por indicação de outros advogados com que tem contato ou de clientes do advogado em questão.
– Por pesquisa na internet, analisando e comprovando as informações encontradas: localização, contato, tempo de atuação, especialidade, comportamento, etc.
– Agendando uma consulta para que conheça pessoalmente o advogado, sua personalidade, seu método de trabalho, sua equipe, sua opinião e estratégia para acompanhar o seu caso específico. Nesse momento ambas as partes poderão sentir se vão ficar à vontade e confiantes com o relacionamento cliente-advogado.
– A consulta é de extrema importância e de valor inestimável para que o advogado conheça os detalhes do caso e instrua corretamente o consulente como proceder, trazendo-lhe mais tranquilidade, e estabeleça o valor dos honorários para a defesa e forma de pagamento.
– Lembre-se: cada caso é um caso, com suas particularidades e peculiaridades.
Qual Advogado Criminalista contratar?
Em tese, temos algumas balizas que norteiam, pelo bom senso, a contratação de qualquer profissional e em qualquer área. Não seria diferente na Advocacia, especialmente a criminal.
– Em primeiro lugar, um advogado atuante, experiente e especialista em sua área, em nosso caso, a área criminal.
– Um advogado que faça parte de um escritório criminal que seja comandado por um advogado experiente e especialista.
– Um advogado que seja conhecido por suas atuações, entre os colegas e clientes.
– Um advogado defenda com excelência e estratégia os direitos e garantias legais dos clientes, com atendimento personalizado, com qualidade, respeito e atenção as suas necessidades individuais.
– Aquele que, após uma consulta, onde todas as dúvidas são respondidas e um caminho seja indicado, trouxer tranquilidade, confiança e bem-estar para que entregue a ele a defesa de sua causa.
– Por fim, deixamos por último a localização do escritório. Podemos, por vezes, procurar a “melhor” ou a “mais próxima” localização. Mas isso realmente não chega a ter um peso forte para a contratação do advogado, ainda mais hoje em dia com as possibilidades trazidas pela tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário