terça-feira, 11 de julho de 2017

Livro “Advocacia Criminal: A Arte de Defender” – Roberto Parentoni, Advogado Criminalista


Por: Roberto Parentoni, Advogado Criminalista
Este é meu terceiro livro “Advocacia Criminal: A Arte de Defender”.  Ele se junta agora aos outros dois que escrevi anteriormente: “Prática da Advocacia Criminal” (2007) e “Alterações no Processo Penal” (2008).
Neste livro foram reunidos vários textos que escrevi e que foram publicados anteriormente em diversas mídias, e tratam de algumas das minhas experiências de vida e nesses 26 anos de militância na Advocacia Criminal, inclusive no Tribunal do Júri, desde 1991. Além disso, são assuntos tratados no nosso curso de Prática da Advocacia Criminal que ministramos regularmente e para o qual convidamos todos a participar.
Além de tudo que foi neste livro considerado, aos iniciantes nessa seara do Direito e a todos que não militam na área, reafirmo, incansavelmente, que na prática, a teoria é outra. Por isso considero que estudar muito para concursos públicos, não passar e pensar “se não conseguir, vou advogar” não é uma boa estratégia.
Espero que tenha sido uma boa leitura, pois o sentimento é o de compartilhar essas experiências, que remetem à prática da advocacia, ao dia-a-dia do advogado, em especial do criminalista, quem sabe colaborando e ajudando a muitos que escolheram esta difícil, mas dignificante, profissão.
Estamos vivendo momentos complicados no Brasil e, para nós Advogados e Advogadas, estes são tempos de esforços redobrados pela manutenção da ordem, do estado democrático de Direito, da Constituição Federal, da Democracia.
Não podemos esmorecer nunca. Os desafios são muitos, sempre. Mas encontramos na Fé, na família, nos amigos, a força necessária para vencer.
Agradeço à minha esposa, Débora, minha colaboradora sempre, aos meus filhos Luca e Bruno, estudantes de Direito, aos Advogados e Advogadas que de uma forma direta ou indireta trabalham comigo e ao Canal Ciências Criminais, na pessoa do Bernardo pela publicação desta obra.

Nenhum comentário: