CARTA ABERTA AOS ADVOGADOS E ADVOGADAS CRIMINALISTAS
Eu sou advogado criminalista militante desde 1991 e, como a maioria esmagadora, principalmente do interior (iniciei minha carreira em Itapira/SP), e salvo alguns casos privilegiados, começamos advogando em várias áreas da advocacia.
Dito isto, não se furtem, criminalistas, alegando não se sentirem afetados pelo provimento 17/2013, da CGJ/SP.
Com ele, tentam tirar o direito constitucional do povo de buscar o Judiciário e ter sua questão decidida pelo Juiz competente e induzidos a buscar a solução de seus conflitos por quem não conhece teoria ou prática do Direito e as várias interpretações das normas jurídicas.
Dirijo-me, nesta oportunidade, aos colegas advogados e advogadas criminalistas que, com competência e sabedoria, materializam a atitude de partirem resolutamente para a defesa de seus clientes com dedicação e coragem. Dirijo-me a vocês na tentativa de sensibilizá-los e mobilizá-los rumo à construção de uma OAB mais atuante, eficiente e que nos faça sentir novamente orgulhosos.
É fato que a maioria dos advogados e advogadas do Estado de São Paulo estão insatisfeitos com a atuação da OAB/SP. Mas a OAB somos nós e não tão-somente uns poucos representantes eleitos pela minoria dos advogados e advogadas.
Quem faz a OAB somos nós e podemos e devemos reivindicar. É legítimo, ainda mais quando temos a consciência de que estamos sendo atingidos em nossas prerrogativas.
Assim como na cidadania não basta ser cidadão - temos de ser cidadãos ativos, na OAB também precisamos nos interessar pelo que está acontecendo em relação a nós mesmos, e agir.
Convido a todos os advogados criminalistas para participarem do “Movimento Vem Pra Rua Advocacia”, idealizado e liderado pela Dra. Rosana Chiavassa, que acontecerá no próximo dia 9 de agosto, a partir das 14:00 h., em frente ao Fórum João Mendes, em São Paulo, Capital.
Além disso, o objetivo é divulgar movimento também para o público. Colaborem. Dúvidas e sugestões: vempraruaadv@gmail.com
Fraternal Abraço.:
Roberto Parentoni
www.parentoni.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário