quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Condenação

Abaixo a sinopse de um excelente filme. Recomendo!!!
No filme A Condenação (Conviction), Betty Anne é uma mãe solteira que trabalha, como garçonete, em um restaurante. Tudo na vida desta mulher muda quando seu irmão é acusado injustamente, por um crime que não cometeu. Após seu irmão ser condenado a prisão perpétua, Betty se vê sem dinheiro para pagar um advogado, capaz de tirar o injustiçado da prisão.
Isso faz que ela volte para terminar seus estudos, no colegial e assim entrar para faculdade de direito. O projeto leva quase dezoito anos para ser concluído e lhe deu a chance de se formar e assumir a defesa do seu irmão, na tentativa de recorrer a pena.
Este drama impressiona por ser baseado em fatos reais, além de mostrar o amor incondicional entre uma irmã, que mesmo estando em condições desfavoráveis não deixa de acreditar na inocência de seu parente.
A Condenação surpreende pela emoção e compromisso com a realidade de uma família, que perdeu dezoito anos de convívio. Erros da justiça, foi capaz de destruir a vida de um homem e reformular, totalmente, a vida de sua irmã. O verdadeiro caso aconteceu em 1983 e se prolongou até 2002, ano em que Betty Anne, finalmente, conseguiu provar a inocência de Kenny Waters.
Hilary Swank dá vida a esta personagem marcante da história americana, com sua trajetória. Hilary que ganhou dois Oscars de melhor atriz, um por Menina de Ouro e o outro por Meninos não Choram, também, participou da produção deste longa metragem, que certamente, conquistará os fãs da sétima arte.

Nenhum comentário: