segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Reviravolta no caso da morte do aluno da FGV


Polícia prende assassino; inocente é solto após duas noites na cadeia


Thiago Samora
Download - Podcast
A polícia prendeu o assassino de um estudante da Fundação Getulio Vargas (FGV) neste fim de semana, e um rapaz, inocente, foi solto depois de passar duas noites na prisão acusado de ter cometido o crime.

Os alunos Julio Cesar Bakri e Christofer Tominaga, da FGV, foram baleados na noite de quarta-feira em um bar próximo à faculdade. Julio Cesar morreu e Christofer está internado no Hospital das Clínicas, mas não corre mais risco de morrer.

Na última sexta-feira, uma denúncia anônima  levou a polícia até uma residência no bairro de São João Clímaco, zona sul da capital paulista. Lá, deteve um funcionário público de 28 anos sem antecedentes criminais.

A família afirmou que o rapaz não estava envolvido no assassinato e, na hora do crime, estava em casa jogando videogame. O advogado Adnaldo Martins, que defende o jovem, diz que seu cliente se sentiu o homem mais azarado do mundo.

No sábado, a polícia deteve um homem que confessou logo no primeiro depoimento o envolvimento no crime. Ele contou que estava no bar acompanhado da namorada quando os dois alunos da FGV mexeram com a garota. O jovem deixou o bar e avisou que voltaria para acertar as contas com os estudantes. Logo na saída, o assassino ligou para o irmão, que veio de moto e trouxe duas pistolas. Os irmãos atiraram.

A polícia já identificou os dois criminosos e sabe que o irmão do rapaz detido tem passagem pela polícia por roubo. Ele está foragido em Foz do Iguaçu, segundo o levantamento feito pelos investigadores por meio das antenas de celulares.

Todas as informações foram obtidas pelo repórter Jovem Pan Thiago Samora. Ouça a matéria completa.

Nenhum comentário: