quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Minha entrevista no Jornal da BAND sobre o julgamento e a defesa em Plenário do Júri do Sr. Marcos Camacho = Marcola

Um comentário:

Unknown disse...

Prisão Uta de Vavato gera constrangimento


Uma ação policial em cumprimento a um mandato de prisão expedida pelo Juiz da Comarca contra o comerciante Wellington Pamponet de Sousa – popularmente conhecido por Uta de Vavato causou grande repercussão na cidade.


Na realidade a sociedade macajubense de muito tempo cobrava uma ação policial no município com finalidade de coibir os furtos, trafico de drogas, assaltos, inclusive a bancos e assassinatos. Mas a ação desencadeada com forte aparato policial, na Fazenda Floresta, de propriedade de Wellington Pamponet de Sousa – popularmente conhecido por Uta de Vavato, foi no mínimo uma agressão ao um cidadão de bem da nossa terra


PRISÃO - A policia estava de posse de um mandato de prisão expedido pelo juiz Criminal da Comarca, contra o comerciante acusado pelas menores de ter participado da orgia sexual e consumo de drogas, fato ocorrido em um sitio na Região do Bravo.


O FATO -Wellington Pamponet de Sousa -Uta de Vavato- se encontrava em companhia da sua esposa e do seu filho menor de oito anos, na Fazenda Floresta, no último dia 7,quando foi surpreendido por um forte aparato policial que lhe deu voz de prisão,cumprindo ordem judicial.O comerciante argumentou que era um equívoco, pois nunca se envolveu com atos lesivos e apesar de na comitiva policial se encontrar um integrante da família foi detido e obrigado a participar da diligencia em busca de outros envolvidos. Depois de quatro horas de buscas infrutíferas pois não tem nenhum traficante em seu circulo de amizade o comerciante, foi conduzido até a delegacia de Ruy Barbosa, onde foi liberado após não ser reconhecido pelas vitimas.


ACREDITA-SE que o nome do comerciante foi envolvido neste lamentável escândalo pelas menores face o fato ter ocorrido na região onde mora um conhecido traficante de drogas que atende pela alcunha por Uta de Sabino, com passagem pela Delegacia de Ruy Barbosa conforme boletim registrado naquela DP.


A REPERCUSSÃO – Tão logo a noticia da prisão se espalhou pela cidade, a perplexidade tomava conta da População.O próprio prefeito da cidade de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado, foi a Delegacia hipotecar solidariedade ao jovem comerciante, além de inúmeros telefonemas de amigos, clientes e fornecedores, indignados com o lamentável equivoca por parte da policia. A pergunta era uma só: como pode a policia confundir um cidadão de bem, com um individuo que já foi preso na Delegacia de Ruy Barbosa acusado de trafico de drogas e cujas características físicas serem totalmente diferentes? Uta de Vavato tem 1,78 m, de cor branca, 43 anos, 90 kgs e chama-se Wellington Pamponet de Sousa, enquanto que o meliante atende pelo prenome de Raimundo, e porte magro, aparentemente 25 a 30 anos, estatura mediana e cor morena escura, usa brincos e é tatuado numa das pernas?


Por que o primo carnal de Uta de Vavato que nasceu e morou em Nova Cruz, um agente público, ser tão omisso na identificação do comerciante.?–São perguntas que só o tempo darão as devidas respostas.


Na verdade o constrangimento por que passou o comerciante e seus familiares, principalmente o seu filho menor ficará marcado para sempre e nenhum pedido de desculpas por parte das autoridades amenizará a vergonha passada.